Implantação dos corredores ecológicos no HIDS é destaque no Correio Popular

Matéria sobre os corredores ecológicos é destaque do Correio Popular.

Ela explica sobre a iniciativa:

“Em uma iniciativa alinhada com o Planejamento Estratégico da Universidade (Planes Unicamp 21-25) e com investimentos da ordem de R$ 6 milhões, no final do ano passado, a Unicamp aprovou o projeto Corredores Ecológicos Unicamp, resultado de uma parceria entre a Divisão de Meio Ambiente, da Prefeitura do Campus da Unicamp, a Coordenadoria de Sustentabilidade, a Diretoria Executiva de Direitos Humanos e o Hub Internacional para o Desenvolvimento Sustentável, o HIDS.

Seu objetivo é conectar as áreas de preservação e polígonos de compensação do campus Zeferino Vaz e Fazenda Argentina entre si e entre os fragmentos de vegetação da área externa à universidade, permitindo o fluxo de fauna e flora através da construção de passadores de fauna, da restauração florestal e do plantio de vegetação nativa nos corredores, bem como seu cercamento e sinalização.”

Para conferir a matéria na íntegra, acesse o link clicando aqui