I Seminário DEPI – Gestão de produtos controlados e de resíduos

No dia 11/10/2022 será realizado o I Seminário DEPI, organizado pelo Escritório de Produtos Controlados (EPC) e pela Coordenadoria de Gestão Ambiental e Resíduos (GEARE). O evento será realizado no Centro de Convenções da Unicamp (CDC) no Auditório 3, das 9h às 17h.

No período da manhã, serão apresentadas palestras sobre produtos controlados, com participações de representantes do Escritório de Produtos Controlados da Unicamp, da Polícia Civil do Estado de São Paulo, da Polícia Federal e do Exército Brasileiro.

No período da tarde, o foco será a gestão de resíduos, com palestras de representantes da CETESB São Paulo, da Rhodia, do Instituto de Química da UNESP e da  Coordenadoria de Gestão Ambiental e de Resíduos da UNICAMP.

O evento é gratuito, com emissão de certificado de participação.

Os interessados podem fazer a inscrição pelo link:

Contamos com a participação de todos!

Programação:

9h – Abertura

9:30 às 9:45h – Iniciativas da UNICAMP na gestão de produtos controlados – Fabiana Yoshinaga – DEPI/UNICAMP

09:45 às 10:15h – A Polícia Federal e o controle de produtos químicos no combate à produção de drogas ilícitas –  Delegado Edson Geraldo de Souza – Polícia Federal

10:15 às 10:30h Intervalo

10:30 às 11:00h – O papel dos órgãos de segurança pública no controle de produtos químicos e sua importância na manutenção da segurança – Representante da Polícia Civil do Estado de São Paulo

11:00 às 11:30 – A importância do controle dos produtos para a segurança da comunidade  – Cel. Marcelo Ryu – Exército Brasileiro

11:30 às 12:00h – Debate aberto coordenado pelo Prof. Dr. Marco Aurelio Zezzi Arruda – IQ/UNICAMP

12:00 às 14:00h – Intervalo de Almoço

14:00 às 15:00h – Licenciamento ambiental, Plataforma SIGOR e documentação para destinação de resíduos – Representantes da CETESB São Paulo

15:00 às 15:30h – A adequada gestão de produtos e resíduos químicos é uma responsabilidade global – Ilerson Mello – Responsável por Higiene Ocupacional na Solvay Industrial

15:30 às 15:50h – Intervalo

15:50 às 16:20h – Gestão de resíduos perigosos em Universidades – Dra. Janaína Conrado Lyra da Fonseca – IQ/UNESP Araraquara

16:20 às 16:30h – Iniciativas da UNICAMP na gestão de resíduos – Regina Mesquita Micaroni – DEPI/UNICAMP

16:30 – 17:00h – Debate aberto coordenado pelo Prof. Dr. Edson Tomaz – FEQ/UNICAMP e encerramento

Repassando as informações:

Quando?
11/10/2022 das 9h às 17h

Onde?
Centro de Convenções da Unicamp (CDC) no Auditório 3

Como participo?
Realizar a inscrição pelo link: https://forms.gle/nFBccHESrTc7oHJ17

4 comentários em “I Seminário DEPI – Gestão de produtos controlados e de resíduos”

1. Fabiana da Silva Ferreira

Como funcionária técnica participante do processo de controle dos produtos controlados pela polícia federal na UFMG/ICEx/Departamento de Quimica, gostaria de ter participado presencialmente deste evento extremamente importante para nós que estamos na linha de frente, trabalhando diretamente com o recebimento, controle e alimentação dos sistemas relativos a estes produtos.
    Conto com os senhores para ser incluída nos próximos eventos e tenho grande interesse em participar.
    Aceito receber os informativos e me disponho para quaisquer esclarecimentos necessários.
    “Todas as pessoas devem estar enganjadas…”Fabiana Yoshinaga
    Atenciosamente,
    Fabiana S Ferreira

1. Escritório de Produtos Controlados

Oi Fabiana, tudo bem?
      Esperamos que você possa participar dos próximos eventos, assim poderemos conversar e conhecer um pouco do seu trabalho na UFMG, trocar algumas experiências.
      Assim que tivermos uma data, te avisaremos.
      Abraços,
      Equipe EPC

2. Boa tarde,

Participei do Seminário e foi muito interessante. Equipe de parabéns!!!

Por acaso eu conseguiria um certificado de participação? Me ajudará na carreira aqui no IB.

Muito obrigado,

João