DEPI apresenta “Diagnóstico e Orientações sobre o AVCB na Unicamp”

Relatório apresenta estratégia de tratamento do assunto. Comissão de Planejamento Estratégico Institucional – COPEI – destina recursos para projetos de PPCI e adequações civis.

A DEPI desenvolveu um diagnóstico da situação das edificações da Unicamp no que diz respeito ao Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). O trabalho levantou a situação de cada um dos prédios neste assunto, identificando os que possuem Plano de Prevenção e Combate a Incêndio – PPCI – aprovado pelo Corpo de Bombeiros (CB) ou que precisam de revisão; aqueles que possuem AVCB e precisam de sua renovação; além daqueles prédios onde será necessário conduzir o processo a partir do início.

A partir do diagnóstico, foi apresentada à COPEI uma estratégia de ataque deste assunto, que considera o cenário atual, de forte restrição orçamentária. Nesta estratégia, são direcionados recursos no orçamento de Obras da Universidade especificamente para a contratação de projetos de PPCI, além de custear adequações civis decorrentes dos PPCIs aprovados.

O montante de recursos destinado neste momento é de R$ 1,25 milhão. Frente ao cenário, este volume ainda não é suficiente, mas o enfrentamento do assunto deve ter início e a destinação específica de recursos orçamentários é fundamental.

A partir da deliberação da COPEI, a Coordenadoria de Gestão de Empreendimentos da DEPI elaborou o Ofício Circular 01/2021, onde comunica aos Dirigentes de Unidades e Órgãos da Universidade o diagnóstico e orientações para o PPCI e AVCB, além de instruções para a inserção de Solicitação de Obras no sistema da DEPI.

Vale lembrar que os recursos aprovados deverão ser destinados exclusivamente à contratação de Projetos de PPCI, e adequações civis decorrentes do PPCI aprovado.

Estas demandas seguirão o mesmo rito de análise e priorização constante na Deliberação CONSU-A-019/2019. Este rito se inicia com a Solicitação de Obras no Sistema da DEPI.

Em caso de dúvidas, escreva para depi.empreendimentos@unicamp.br.

Acesse abaixo os documentos:

Ofício Circular DEPI/GEMP 01/2021 (Sigad: 01A-11402/2021)
Relatório: Diagnóstico de Orientações para Obtenção do AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros

Modelo de Memorial descritivo: Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio e e Projetos Executivos

Tutorial Via Fácil para prédios de até 200m

Deliberação COPEI 03/2021 (Sigad: 01A 6554/2021)

Quer solicitar uma Obra? Acesse aqui.