Atualizações sobre a cobertura do Teatro de Arena

A cobertura do Teatro Arena da Unicamp encontra-se em fase de conclusão! A estrutura metálica de aproximadamente 3 toneladas tem como finalidade propiciar o espaço para aulas do Instituto de Artes e outros eventos da Universidade.

Iniciada em março de 2021, a obra se encontra na fase de conclusão, com termino previsto para final de agosto/2021.

Além da estrutura metálica e cobertura, também é escopo deste contrato a execução da 1ª fase do retrofit da infraestrutura de abastecimento do reservatório elevado da Praça do Ciclo Básico.

Poucos sabem, mas sob cada arquibancada do Teatro Arena, há um reservatório de 600 mil litros que abastece o reservatório elevado (charutão) e este por sua vez é responsável pelo abastecimento de 50% do Campus Zeferino Vaz.

Confira abaixo as fotos do processo: