Alunos da Arquitetura e Urbanismo desenham proposta de expansão da Moradia Estudantil

Na segunda-feira, dia 12 de dezembro, os alunos da disciplina Teoria e Projeto IV do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unicamp mostraram seus trabalhos finais. Neste semestre, oito equipes desenharam propostas para a expansão da Moradia Estudantil da Unicamp.
Trata-se de uma colaboração da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo – FECFAU/Unicamp com a DEPI, que deu suporte legislativo e atuou na formulação do programa de usos e diretrizes gerais de ocupação que guiou os alunos da disciplina.

Os desenhos, imagens e maquetes mostraram diferentes possibilidades de construção de unidades que abrigariam até 250 novos estudantes. O objetivo era de mostrar que é possível criar novos espaços de qualidade que permitam ampliar o convívio dentro da moradia, ao mesmo tempo em que se aumenta o número de unidades. Embora sejam projetos distintos, todos têm praças de integração, jardins, áreas comuns que ficam à disposição dos novos e antigos moradores.

Nessa apresentação final, estiveram presentes o Pró-Reitor de Graduação, Prof Dr Ivan Toro, o assessor do gabinete do reitor, Prof.Dr Roberto Donato, e a equipe da DEPI que coordena o tema: Talita Mendes (assessora), Lucas Oriolo (Coord. Planejamento Territorial e Obras), Aline Eid (Coord. Plano Diretor) e Adriana Dieguez (Coord. Sustentabilidade).

Disciplina AU 146: Teoria e Projeto IV: Iluminação natural e artificial

Prof. Rafael Urano Frajndlich