A GEARE/DEPI iniciou a 4ª Turma do Curso de Plano de Gerenciamento de Resíduos Local – PGRL para unidades geradoras de resíduos perigosos

A GEARE/DEPI informa o início da 4ª Turma do renomado curso de Plano de Gerenciamento de Resíduos Local – PGRL para unidades geradoras de resíduos perigosos. O curso, resultado de uma parceria entre a Coordenadoria de Gestão Ambiental e de Resíduos (GEARE) e a Escola de Educação Corporativa da Unicamp (EDUCORP), busca formar e atualizar servidores com relação à gestão responsável de resíduos perigosos.

Iniciado em 22 de Agosto de 2023, o curso é oferecido às terças-feiras das 9h às 12h, proporcionando um ambiente de aprendizado enriquecedor para os participantes. Ao todo, foram recebidas 54 inscrições de profissionais interessados em aprimorar seus conhecimentos e práticas na gestão de resíduos perigosos, um desafio cada vez mais relevante no cenário ambiental atual.

Neste primeiro dia do curso, ministrado pelas Dra.s Regina Mesquita Micaroni e Amanda Roberta de Almeida, um total de 40 participantes marcaram presença, demonstrando o interesse e o comprometimento com questões cruciais relacionadas à gestão ambiental.

A carga horária do curso é estruturada para proporcionar uma experiência completa e abrangente:

• 27 horas presenciais, distribuídas em sessões altamente interativas e instrutivas;
  • 2 horas de assessorias síncronas, que permitirão uma abordagem mais personalizada e individualizada para os participantes;
  • 22 horas dedicadas à elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Local, garantindo que os profissionais saiam do curso com ferramentas práticas e aplicáveis à realidade de sua unidade/órgão.

A parceria entre a GEARE e a EDUCORP reforça o compromisso da Unicamp em oferecer formação de qualidade e relevante para que seus colaboradores possam enfrentar os desafios ambientais.

O curso de PGRL para unidades geradoras de resíduos perigosos é uma oportunidade imperdível para aqueles que buscam se destacar no campo da gestão ambiental e contribuir para um futuro mais sustentável.