Unicamp obtém a Licença para produtos controlados do Exército

A Universidade Estadual de Campinas obteve o Certificado de Registro do Exército, após um hiato de seis anos. Desde 2017 a universidade não possuía mais essa licença, o que vinha impactando diretamente diversas atividades na instituição. Com isso, a instituição poderá voltar a adquirir e utilizar os produtos controlados pelo Exército nas suas atividades de ensino e pesquisa.

O Escritório de Produtos Controlados/DEPI – EPC, com o apoio da Reitoria vem desenvolvendo um intenso trabalho de orientação das Unidades e Órgãos, para adequação dos espaços físicos onde serão guardados e utilizados os produtos. Adicionalmente, o EPC tem realizado diversas atividades de conscientização da comunidade acadêmica sobre a necessidade e importância do controle interno dos produtos, com cursos, palestras, reuniões e eventos abertos à toda a comunidade.

Com o Certificado de Registro em mãos, o Escritório de Produtos Controlados/DEPI está atualizando o Certificado de Vistoria da Polícia Civil para inclusão dos produtos controlados simultaneamente por ambos órgãos oficiais.

O Escritório de Produtos Controlados agradece à Reitoria, à Diretoria Executiva de Planejamento Integrado e à toda a comunidade universitária, que têm apoiado o seu trabalho e contribuído com as ações necessárias para obtenção e manutenção das licenças.