Secretaria de Administração Regional doa alimentos para Ceprosom Limeira

A Secretaria de Administração Regional da Unicamp realizou, na semana passada, uma doação de alimentos para o Centro de Promoção Social Municipal de Limeira – as instâncias são parceiras na Campanha Unicamp Solidária-Cestas Básicas.
Foram doados açúcar, adoçante, sucos e proteína de soja, totalizando um montante de aproximadamente R$ 4.500,00. Estes alimentos são oriundos de excedente de estoque dos restaurantes universitários de Limeira, os quais experimentaram significativa queda na produção de refeições diárias devido à suspensão das atividades presenciais nos campi da cidade.
A Campanha Unicamp Solidária tem como objetivo ajudar a população mais vulnerável das cidades de Limeira e Campinas que, por conta das medidas de isolamento social, não pode trabalhar e enfrenta dificuldades para adquirir alimentos e produtos básicos para o dia a dia, como produtos de higiene, por exemplo, fundamentais para conter a disseminação do vírus. As doações podem ser feitas pelo site por meio de transferência bancária, boleto ou cartão crédito.
Não há valor mínimo.
Em Campinas a Campanha conta com a parceria do Banco de Alimentos de Campinas e, em Limeira, tem o apoio do Fundo Social de Limeira e do Ceprosom – Centro de Promoção Social Municipal, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social.
A Universidade tem um papel fundamental no controle e busca de soluções para a pandemia, sendo um deles engajar sua comunidade para ajudar as famílias que mais precisam. Todos podem fazer a diferença, mesmo sem sair de casa.

Por Cris Kampf