2ª Formação de servidores para a elaboração do Plano de Gestão de Resíduos Local das unidades e órgãos administrativos

Plano de Gestão de Resíduos Local

A Coordenadoria de Gestão Ambiental e de Resíduos – GEARE, ligada à Diretoria Executiva de Planejamento Integrado – DEPI, em parceria com a Escola de Educação Corporativa da Unicamp – EDUCORP, iniciará em 29/03/2023 a 2ª turma do curso Plano de Gestão de Resíduos Local – PGRL para unidades que tem como principal geração de resíduos os sólidos urbanos.

Foram convidados facilitadores de 29 unidades e órgãos (AEPLAN, CGU, CIPA, CONVEST, CPP, DCult, DEA, DEAS, DEDIC, DEEPU, DERI, DGA, DGRH, GGBS, GGTE, IdEA , Informática do GR, NICS, Ouvidoria, PG, PRDU, PRG, PROEC, Programa UniversIDADE, PRP, PRPG, Sala de Motoristas, SG, SIC), e ao final do curso, estas unidades e órgãos terão seus PGRLs elaborados para serem implantados.

A primeira turma do curso Plano de Gestão de Resíduos Local – PGRL capacitou 26 servidores e 17 unidades e órgãos tiveram seus PGRLs elaborados e implementados, já que algumas unidades e órgãos já tinham o plano elaborado, porém desatualizado.

Ações educativas socioambientais são parte importante da execução do PGRL, em busca de uma universidade mais sustentável.

Agradecemos à EDUCORP pela parceria e a GEARE pela coordenação e realização da capacitação, em especial aos servidores Regina Clélia da Costa Mesquita Micaroni, Washington Roberto Rodrigues da Silva e Amanda Roberta de Almeida responsáveis pelas elaboração do curso e aulas.