DEPI representa a UNICAMP na 16ª Conferência Internacional do ISCN

O Diretor Executivo da DEPI, Prof. Dr. Douglas Galvão, e as coordenadoras da GEARE, Regina Mesquita Micaroni, e da CSUS, Thalita Dalbelo, representaram a UNICAMP na 16ª Conferência do International Sustainable Campus Network (ISCN) com a apresentação dos trabalhos “Gerenciamento e Prevenção de Resíduos na UNICAMP” e “Preservação, Conservação e Biodiversidade em Universidades da América Latina”. A conferência foi realizada de 06 a 08/06/23 na Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) no campus da Cidade do México e contou com a presença de 65 representantes de universidades de diversos países.

Durante a conferência, além da apresentação de diversos trabalhos que estão sendo desenvolvidos nas universidades de Cape Town, Hong Kong, MIT, Pensilvânia, Pontifícia Universidade do Peru, Princeton, Stanford, UNAM, Universidade Nacional da Colômbia, dentre outras, também foi dada continuidade nas conversas para criação de uma rede latino americana do ISCN visando estimular o intercâmbio de experiências.

Atualmente a rede do ISCN possui 101 universidades filiadas, representando 32 países e 6 continentes, sendo que no Brasil apenas a UNICAMP e a USP são filiadas.

Representação da UNICAMP na 16ª Conferência do International Sustainable Campus Network (ISCN)

Apresentação do trabalho “Gerenciamento e Prevenção de Resíduos na UNICAMP” – Regina Mesquita Micaroni

Apresentação do trabalho “Preservação, Conservação e Biodiversidade em Universidades da América Latina” – Thalita Dalbelo

Participantes da 16ª Conferência do International Sustainable Campus Network (ISCN)