DEPI-GEARE, em parceria com a EDUCORP, finalizou a 4ª turma do curso Plano de Gestão de Resíduos Local – PGRL

A Coordenadoria de Gestão Ambiental e de Resíduos – GEARE, ligada à Diretoria Executiva de Planejamento Integrado – DEPI, em parceria com a Escola de Educação Corporativa da Unicamp – EDUCORP, finalizou em 05/12/2023 a 4ª turma do curso Plano de Gestão de Resíduos Local – PGRL para unidades que tem como principal geração os resíduos perigosos (resíduos biológicos, químicos e radioativo).

Comissão de Gestão de Resíduos do Hospital das Clínicas – HC UNICAMP

O PGRL é um documento obrigatório para toda a área da saúde, em cumprimento a manutenção da Licença de Operação – LO, concedida pelo órgão ambiental – CETESB. Unidades não abrangidas pela LO, mas que têm a geração de resíduos perigosos, também devem ter o PGRL para garantir o manejo seguro e adequado dos resíduos gerados.
As unidades participantes desta turma foram CEPETRO, COTUCA, FCA, FEA, FEAGRI, FECFAU, FEEC, FEF, FT, GASTROCENTRO, HC e IFGW com a geração de resíduos perigosos e as unidades DEPI, DGRH e FE que manifestaram interesse em participar do curso. Ao final desta formação, todas as unidades tiveram, como trabalho de conclusão, que entregar seu PGRL revisado com implementações e melhorias e de também apresentar de forma resumida para a turma. Nesta formação foram capacitados 49 servidores e 15 PGRLs foram revisados.

Alunos participantes da 4ª Turma.

Desde 2021, quando foi realizada a primeira turma, neste novo formato de curso, com as atualizações da legislação, foram capacitados 144 servidores de 34 unidades geradoras de resíduos perigosos e com a conclusão de 34 PGRLs elaborados, implantados, implementados e revisados.

Agradecemos à EDUCORP pela parceria e a GEARE pela coordenação e realização da capacitação, em especial aos servidores Regina Clélia da Costa Mesquita Micaroni, Washington Roberto Rodrigues da Silva e Amanda Roberta de Almeida responsáveis pelas elaborações do curso e aulas.

Equipe organizadora do curso (da esquerda para a direita Amanda, Regina e Washington) e a assessora da DEPI Talita.

#produtoscontrolados#unicamp#pgrl