Com mais de 450 participantes, Seminário DEPI – “Gestão de Produtos Químicos Controlados e de Resíduos Perigosos” reuniu representantes de diversas Instituições do país

A Diretoria Executiva de Planejamento Integrado da Unicamp (DEPI) realizou no dia 12/09/23 o Seminário DEPI – Gestão de Produtos Químicos Controlados e de Resíduos Perigosos. O evento foi realizado no Centro de Convenções da Unicamp, com transmissão simultânea pelo canal da DEPI no Youtube.

Nessa segunda edição, o evento reuniu presencialmente e virtualmente mais de 450 participantes de diversas Instituições de Ensino Técnico e Superior, Centros e Institutos de Pesquisa, órgãos da Administração Pública Direta e Indireta, além de empresas de diferentes partes do país.

O Seminário DEPI foi dividido em dois blocos, no período da manhã as palestras foram sobre Produtos Químicos Controlados, e no período da tarde sobre Resíduos Perigosos. Proferiram palestras no evento a Profa. Dra. Arilza Porto, da UFMG; o Dr. Antônio Noronha, da BASF; o Investigador Eduardo Daniel de Souza, da Divisão de Produtos Controlados e Registros Diversos da Polícia Civil do Estado de São Paulo; a Dra. Regina Mesquita Micaroni, coordenadora do GEARE/DEPI; o Dr. Cássio Giovanni, da UNIFESP; a Profa. Dra. Ana Marta Ribeiro Machado, da UFSCAR, e os representantes do Instituto BUTANTAN, Aline Cunha Barbosa, Danylo Marques Ferreira e Natália de Mattos.

A mesa redonda do período manhã contou ainda com o Coronel Marcelo Ryu, da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada da 2ª Região Militar, com o Prof. Dr. Anderson Sant’Ana, da FEA/Unicamp, sendo moderada pela coordenadora do Escritório de Produtos Controlados/DEPI, Fabiana Yoshinaga. Já a mesa redonda do período da tarde foi moderada pela Profa. Dra. Carmenlucia Santos G. Penteado da FT-UNICAMP.

Para quem não participou do evento e para aqueles que desejam rever alguma palestra, a gravação do evento está disponível no canal da DEPI no Youtube: