UNICAMP apresenta seus projetos de sustentabilidade na International Association of Universities (IAU)

A Associação Internacional de Universidades (IAU), disponibilizou no Portal de Ensino Superior e Pesquisa para o Desenvolvimento Sustentável (HESD) o relatório desenvolvido pela Coordenadoria de Sustentabilidade(CSUS) para o Fórum Permanente Especial Desafios da Sustentabilidade.

Você pode conferir o relatório pelo site:

O Portal de Ensino Superior e Pesquisa para o Desenvolvimento Sustentável (HESD) é uma ferramenta desenvolvida pela International Association of Universities (IAU) para seus membros, parceiros e público em geral, que dá acesso a ações universitárias desenvolvidas ao redor do mundo para promover a sustentabilidade.
Atualmente, o portal lista mais de 552 notícias, 441 eventos e mais de 1.400 ações de 1.287 universidades e 263 organizações em todo o mundo (dados de junho de 2022).

Neste portal, a Unicamp apresenta a Coordenadoria de Sustentabilidade, composta pela Coordenadoria de Geoprocessamento, pela Coordenadoria Escritório Campus Sustentável e pelo Grupo Gestor Universidade Sustentável (GGUS).
Entre as ações e os projetos sustentáveis em desenvolvimento foram apresentados:

– Informações sobre o levantamento de dados para submissão ao sistema de ranqueamento de universidades sustentáveis UI GreenMeteric;
– Projeto Corredores Ecológicos;
– Projeto de Drenagem Sustentável;
– Projeto de Mobilidade Ativa;
– Laboratório Vivo de Transição, Eficiência e Sustentabilidade Energética Campus Sustentável;
– Atlas da Unicamp;
– Câmaras Técnicas de Gestão que integram do Grupo Gestor Universidade Sustentável.

Projeto dos corredores ecológicos foi um dos apresentados ao IAU

Pelo link https://www.iau-hesd.net/universities/328-state-university-campinas.html você pode conferir as informações da UNICAMP no portal, que teve a profa. Dra. Juliana Fracarolli, da FEAGRI, representante da Unicamp no IAU, responsável pela conexão entre a CSUS e o órgão internacional.