Iniciada obra de acessibilidade no prédio do CONSU

O prédio da reitoria que abriga o Conselho Universitário (CONSU), Secretaria Geral (SG) e Procuradoria Geral (PG) da UNICAMP, está recebendo a construção de mais um bloco de acessibilidade gerido pela Diretoria Executiva de Planejamento Integrado (DEPI).

O início da obra foi autorizado em 12/07/2021 com o prazo contratual de execução de 270 dias. Portanto, com o prazo de conclusão da obra estimado para 08/04/2022.
Para a obra, foi investido o valor contratual de R$ 1.276.372,19.

O contrato prevê a construção do bloco de acessibilidade para o prédio, contendo a instalação de elevador e sanitários adaptados a portadores de necessidades especiais (PNE). Além da reforma e adaptação dos sanitários já existentes no prédio e reforma do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA).

A acessibilidade está sendo provida para esse prédio (SG, PG e CONSU) e também para o prédio principal da Reitoria onde fica o Gabinete do Reitor e a Coordenadoria Geral da Universidade (CGU), pois há uma interligação interna entre ambos.

Essa obra é mais um passo na busca por uma UNICAMP integrativa, diversa e sustentável.