IFood adere à “Campanha Unicamp Solidária-Cestas Básicas”

Na última terça feira, dia 21 de abril, a Unicamp lançou a “Campanha Unicamp Solidária: Cestas Básicas”. Por meio de uma parceria com a Funcamp, a Universidade está convidando toda a sua comunidade – alunos, funcionários e professores – a colaborar com a campanha que vai arrecadar recursos para aquisição de cestas básicas que serão entregues pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (SMASDH) via Banco de Alimentos de Campinas. A iniciativa é coordenada pela Diretoria Executiva de Planejamento Integrado (DEPI) da Unicamp, com apoio da Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (FUNCAMP). As doações podem ser feitas nesse site http://www.funcamp.unicamp.br/portal/campanha/index.htm.

O iFood, que tem escritórios em Campinas aderiu à Campanha. A empresa tem um sistema para doações permanentes  no seu aplicativo. Os usuários da plataforma podem fazer doações que serão convertidas em cestas básicas entregues pela ONG Ação da Cidadania. Parte dessas cestas serão entregues semanalmente no Banco de Alimentos de Campinas. Uma vez dentro do iFood, o usuário deve ir até a aba ‘Perfil’, selecionar o campo de “Doações” e escolher um dos três valores fixos disponíveis e fazer a doação. A primeira entrega aconteceu ontem, dia 22, com a doação de 250 cestas diretamente no Banco de Alimentos de Campinas.

O iFood é controlado pelo Grupo Movile, uma das empresas-filhas da Unicamp. O Grupo Movile é um ecossistema de empresas de tecnologia líder na América Latina, e tem como grande sonho tornar a vida de 1 bilhão de pessoas melhor por meio  de seus aplicativos. A empresa, que atua no Brasil, Estados Unidos, França, México, Colômbia, Peru e Argentina, possui mais de  quatro mil funcionários e tem como principais pilares os segmentos food, fintechs, live experiences, messaging e kids content.

Sobre a Campanha Unicamp Solidária tem como objetivo ajudar a população mais vulnerável da cidade que, por conta das medidas de isolamento social, não pode trabalhar e enfrenta dificuldades para adquirir alimentos e produtos básicos para o dia a dia, como produtos de higiene, por exemplo, fundamentais para conter a disseminação do vírus. Trata-se de estabelecer ações de engajamento da comunidade da Unicamp e de seus parceiros, a partir da crença de que todos podem ajudar, mesmo sem sair de casa. Conta com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (SMASDH) que faz a gestão de entregas do Banco de Alimentos de Campinas

Todos podem ajudar, mesmo sem sair de casa!