Gestão de Fauna e Flora

CÂMARA TÉCNICA DE GESTÃO DE FAUNA E FLORA

Grupo de Trabalho reunindo docentes e colaboradores com expertise nos temas específicos de fauna e flora para:

• Propor as diretrizes que irão nortear a política de conservação e proteção da fauna e flora dos campi no Sistema de Gestão Universidade Sustentável, auxiliando para a consolidação da sustentabilidade na instituição.
• Estudar, propor e regulamentar ferramentas para aprimorar a estratégia de gestão da fauna e flora dos campi, definindo os mecanismos de apuração, registro, análise e guarda de dados e informações.
• Orientar e facilitar o relacionamento entre a universidade e os órgãos ambientais nos assuntos que envolvam a fauna e a flora dos campi.
• Dar suporte técnico na capacitação, no treinamento e na elaboração dos procedimentos que irão compor o Sistema de Gestão Universidade Sustentável.
• Assessorar a administração superior nas tomadas de decisão de assuntos que envolvam as questões ambientais voltadas à fauna e flora visando a contínua e progressiva melhora do desempenho ambiental da UNICAMP.
• Emitir pareceres sobre projetos institucionais específicos ou relacionados à gestão da fauna e flora existentes nos campi da UNICAMP.

Membros:

Prof. Dra. Maria do Carmo E. Amaral – Instituto de Biologia (coordenadora)

Prof. Dr. André Olmos Simões – Instituto de Biologia

Prof. Dra. Eleonore Zulmara F. Setz – Instituto de Biologia

Prof. Dra. Mara de Andrade Marinho – Faculdade de Engenharia Agrícola

Prof. Dr. Wesley Silva – Instituto de Biologia

Dr. Paulo de Tarso – Prefeitura do campus de Barão Geraldo

Tecnólogo Ambiental Jorge Luiz Florêncio –  Secretário Executivo

Diretrizes:

• Garantir a conservação e a biodiversidade da cobertura vegetal dos campi e sua fauna associada.

• Desenvolver um sistema integrado de informação sobre programas e ações de fauna e flora implantados nos campi da universidade.

• Trabalhar de maneira continuada e integrada para proteção da comunidade dos campi quanto ao risco de zoonoses.

Procedimentos:

Procedimento para o corte de árvore no campus de Barão Geraldo.

Documentos relacionados a Câmara Técnica:

Apresentação da Câmara Técnica no COUS 12.04.17