DEPI marca presença no Simpósio Gestão de Produtos Químicos Controlados da FMUSP

O Escritório de Produtos Controlados e o Geare da Unicamp marcaram presença no Simpósio Gestão de produtos químicos controlados: aspectos legais e práticos, ocorrido em 8 de novembro na Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), organizado pela Comissão de Resíduos da FMUSP.

No primeiro bloco aconteceram as palestras de representantes da Merck SA, que abordaram os aspectos legais relacionados a produtos químicos controlados, e da Eng. Quím. Andrea Batista de Mariano – Gerente de Fiscalização do Conselho Regional de Química 4ª Região (CRQ-IV), que explicou o papel do CRQ-IV na fiscalização de instituições e profissionais envolvidos com o uso de produtos químicos controlados.

No segundo bloco, a coordenadora do Escritório de Produtos Controlados da Unicamp, Fabiana Yoshinaga ministrou a palestra sobre as iniciativas da Unicamp na gestão de produtos controlados. Em seguida, o químico David Balbino de Oliveira, Chefe do Setor Técnico de Reagentes do Instituto de Química-USP, abordou os aspectos práticos do controle de produtos no IQ-USP.

De maneira geral, o evento abordou a importância e as dificuldades de se fazer um controle efetivo dos produtos.

Se você tem dúvidas sobre produtos controlados, entre em contato com o Escritório de Produtos Controlados pelo telefone 3521-8070 ou pelo e-mail control@unicamp.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *