DEPI marca presença na inauguração do prédio do COTUCA

A DEPI marcou presença na inauguração do prédio do COTUCA, que será sede do evento da Campinas DECOR deste ano. Estiveram presentes o diretor da DEPI Prof. Dr. Douglas Galvão, a assessora Talita Mendes e o coordenador de gestão de execução Lucas Oriolo.

A DEPI teve essencial envolvimento para que a parceria ocorresse, além de participação na gestão das obras realizadas no prédio.

O prédio do Colégio Técnico de Campinas (Cotuca) da Unicamp, localizado na rua Culto a Ciência,177, está totalmente recuperado e modernizado. Desde o telhado, cujas avarias motivaram alunos e professores a se mudarem para outro local, até à infraestrutura elétrica e hidráulica, todo o prédio passou por uma ampla reforma. Graças a uma parceria com a Campinas Decor, os mais de dois mil alunos do Colégio poderão retornar, já no início de 2022, para um imóvel seguro.

Patrimônio histórico

Construído no início do Século 20, o complexo do Edifício “Bento Quirino” foi cedido pela Secretaria de Educação para uso da Unicamp e abrigou o Colégio Técnico de Campinas de 1967 a 2014. Trata-se uma grandiosa construção tombada pelo Patrimônio Histórico, de orientação eclética de tendência neoclássica, projetada pelo engenheiro‑arquiteto Francisco de Paula Ramos de Azevedo (1851‑1928), considerado responsável pela introdução de novos conceitos para a organização da arquitetura escolar à luz dos ideais de ensino republicanos.

Serviço:

Campinas Decor 2021
Quando: de 3 de setembro a 2 de novembro
Onde: Rua Culto à Ciência, 177
Horários: de terça a sexta-feira, das 14h às 22h; sábados, domingos e feriados, das 12h30 às 22h – bilheteria fecha sempre às 21h
Valor dos ingressos: de terça a sexta-feira, R$ 45,00; sábados, domingos e feriados, R$ 50,00; estudantes e idosos pagam meia-entrada; crianças de até 12 anos não pagam.

Importante: Funcionários e alunos da UNICAMP pagam meia-entrada

Serviços disponíveis: restaurante, café, bar e estacionamento com manobrista (R$ 30,00)

Telefone para informações: (19) 3255-7744 ou pelo site www.campinasdecor.com.br

Com trechos da reportagem de Raquel do Carmo Santos, com informações Campinas Decor

Fotos de Antonio Scarpinetti
Edição de Imagem de Renan Garcia.

Link para matéria no site da UNICAMP: Clique Aqui