Coleta de dados GreenMetric 2021

Em 2019, o Plano Diretor Integrado da Unicamp iniciou a submissão no ranqueamento de universidades sustentáveis, UI GreenMetric, uma plataforma que analisa a sustentabilidade de campi universitários mundiais a partir de indicadores estabelecidos. A Unicamp ficou em 80ª colocação mundial e 4ª nacional em 2019 e, em 2020, a Unicamp ficou em 100ª colocação mundial e 3ª nacional.

Este ano, 2021, vamos submeter os indicadores da Unicamp novamente, em busca de entendermos as melhores estratégias para melhorar a sustentabilidade nos nossos campi.

Por isso, contamos com a colaboração de vocês para responder os formulários enviados, que tem o objetivo de levantar alguns dados para a elaboração dos indicadores referentes à sustentabilidade nos edifícios da Unicamp para o ano 2021.

Aqui estão explicações sobre as métricas de 2019 e 2020:

Agradecemos toda a colaboração dos representantes das unidades em prol da sustentabilidade na Unicamp.

As dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas para thalita@unicamp.br