A tecnologia como ferramenta de integração para os funcionários da DEPI

Um dos desafios causados pela pandemia foi manter a integração da equipe DEPI mesmo com o distanciamento social.

A tecnologia surge como uma poderosa ferramenta na superação deste desafio, logo no início da pandemia e suspensão das atividades presenciais foi criado um grupo com todos os funcionários da DEPI no aplicativo Whatssapp, o que permite que as informações cheguem até a equipe de forma rápida e dinâmica, além de permitir que os funcionários se comuniquem de forma mais próxima e pessoal.

O serviço de comunicação Google Meet também é utilizado, através dessa ferramenta é possível realizar reuniões e encontros virtuais, o grupo de coordenadores da DEPI reúne-se toda semana para troca de informações sobre acontecimentos que impactam de alguma forma na Universidade, sobre as equipes e o andamento dos trabalhos, alinhando os processos de trabalho e integrando as áreas, o que permite que a DEPI atue de forma orgânica e eficaz.

Periodicamente são realizados encontros que envolvem todos os funcionários da DEPI, como a festa julina, que permitiu de forma leve e descontraída a interação entre os funcionários, o café da manhã que tratou sobre o programa “Lixo Zero” e contou com a participação ativa dos funcionários que enviaram fotos relacionadas ao tema.

Reuniões com toda a equipe também são realizadas sempre que ocorre algo que irá impactar os funcionários.

Podemos estar distantes fisicamente, mas graças a tecnologia, dedicação e comprometimento da equipe DEPI permanecemos integrados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.