Reunião com a Secretaria de Urbanismo contribui para o desenvolvimento do projeto
A Diretoria Executiva de Planejamento Integrado (DEPI) participou de reunião de trabalho com a Secretaria de Urbanismo de Campinas para dar continuidade às tratativas relacionadas ao projeto de ampliação da Moradia Estudantil da Universidade. O encontro contou com a presença do Coordenador-Geral da Universidade, Prof. Dr. Fernando Antonio Santos Coelho, e teve como objetivo avançar na definição de diretrizes e parâmetros necessários à viabilização da proposta.
Durante a reunião, foram discutidos aspectos técnicos e urbanísticos fundamentais para o desenvolvimento do projeto, considerando a inserção territorial da área, a infraestrutura existente e as condicionantes legais e institucionais. A iniciativa integra o conjunto de ações estratégicas voltadas à ampliação da capacidade de atendimento da Moradia Estudantil, em resposta à crescente demanda da comunidade universitária.
A proposta em desenvolvimento prevê a expansão da estrutura atual, com a criação de novos módulos habitacionais e a implantação de equipamentos de apoio, visando garantir melhores condições de permanência aos estudantes. O projeto está alinhado às diretrizes institucionais de inclusão e permanência, além de contribuir para o fortalecimento das políticas de assistência estudantil da Universidade.
Também participaram do encontro a equipe técnica da Diretoria Executiva de Planejamento Integrado (DEPI), o diretor associado, Prof. Dr. Angel Pontin Garcia, a Assessora de Gabinete, Adriana Dieguez, a Coordenadora de Gestão Territorial e Obras, Ana Emília S. Claudino, a Coordenadora de Planejamento Territorial, Talita Meulman e a líder de projetos, Daniele G. Stefanini.
A participação da DEPI reforça o papel da Diretoria no apoio técnico ao planejamento integrado da Universidade, contribuindo para a qualificação dos processos decisórios e para o desenvolvimento sustentável do campus.



Fotografia Antoninho Perri
