COPEI aprova reorganização das prioridades de Obras da Universidade.

COPEI aprova reorganização das prioridades de Obras da Universidade.

A pandemia do novo coronavírus trouxe inúmeros desafios ao dia a dia da Universidade. Do ponto de vista orçamentário, a brutal queda nas receitas impôs a necessidade de cortes em diversas despesas anteriormente previstas.

Frente a este cenário, o Conselho Universitário – CONSU, em sua reunião de 12/05/2020, reduziu em 66,7% o orçamento destinado a obras para o ano de 2020, representando redução de R$ 10 milhões de reais, em termos nominais. Vale lembrar que a DELIBERAÇÂO CONSU-A-019/2019 estabelece a Comissão de Planejamento Estratégico Institucional – COPEI – como instância decisória no estabelecimento das prioridades de Obras da Universidade.

Isto posto, o Comitê de Empreendimentos construiu uma proposta de reorganização das prioridades de obras da Universidade, que foi aprovada na 157ª Reunião da COPEI, de 16/06/2020.

Nesta proposta, constam as demandas de obras que deverão ser mantidas e outras que deverão aguardar reavaliação orçamentária posterior. A reorganização contempla, ainda, o estabelecimento de uma reserva para urgências técnicas não previstas e contingências.

Clique aqui para acessar o documento com a reorganização das prioridades de obras da Universidade.