Alunos do COTIL vão participar de projeto de mapeamento da Unicamp

Alunos do COTIL vão participar de projeto de mapeamento da Unicamp

O Colégio Técnico de Limeira (COTIL/Unicamp) firmou hoje uma parceria de estágio com a Diretoria Executiva de Planejamento Integrado (DEPI) da Unicamp que resultará em um Web Map da instituição. Além de fornecer subsídios para avanços na gestão da universidade, a parceria irá preparar os alunos dos cursos de Edificações e Geodésia e Cartografia para as necessidades do mercado de trabalho.
O projeto realizado em Limeira irá integrar todo o mapeamento feito pela Unicamp, que reunirá características físicas e estruturais dos seus ambientes internos e externos, permitindo o desenvolvimento de aplicativos. Número e localização das salas, departamentos, descrições de estacionamentos, postes, árvores e outros dados farão parte do mapeamento. Além de possibilitar a obtenção de dados para o aprimoramento da gestão dos espaços, ações e planejamento territorial, a parceria vai ao encontro da política de transparência da Universidade.

O diretor do Cotil, Prof. José Roberto Ribeiro, o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, e o diretor da Depi, Prof. Marco Aurelio Pinheiro Lima. Crédito: Wagner Morente

O reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, destacou a relevância da parceria de estágio com o COTIL e lembrou que o mapeamento poderá ser aperfeiçoado de maneira constante, inclusive com o fornecimento de informações ainda mais detalhadas futuramente. Também mencionou que esse trabalho é um dos exemplos de retorno da atividade acadêmica em benefício da sociedade.
Durante a assinatura da parceria, o diretor geral do COTIL, José Roberto Ribeiro, mencionou a importância da ampliação das atividades de estágio e da contribuição do COTIL com os demais órgãos da Unicamp.
Segundo Marco Aurélio Pinheiro Lima, diretor executivo da DEPI, a participação dos alunos irá enriquecer o processo de planejamento da universidade. “A missão da Unicamp é formar bem seus alunos, mas os alunos também podem ajudar a formar a universidade, de maneira criativa”, enfatizou.
A cerimônia contou a presença de professores, coordenadores e alunos que integram o projeto. Karina Alves, do terceiro ano de Edificações, afirmou que a possibilidade de estágio na própria instituição é muito importante para o aprendizado e compreensão das necessidades das empresas.

Fonte: Imprensa Cotil