Capacitada a primeira turma PGRCC da UNICAMP

Em novembro, a Coordenadoria de Gestão Ambiental e de Resíduos (GEARE), ligada à Diretoria Executiva de Planejamento Integrado (DEPI, em parceria com a EDUCORP, encerrou a primeira turma do curso sobre o Programa de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil da UNICAMP. Participaram dessa turma, os responsáveis pelo Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil indicados por suas unidades/órgãos, os facilitadores  e pessoas ligadas à área.

Do total de 144 inscritos, 124 frequentaram as aulas e responderam ao questionário sobre os resíduos da construção civil, sendo 113 aprovados (78,5%) ao final do curso. As unidades e órgãos participantes desta primeira turma foram: CAISM, CBMEG, CCS, CEB, CECOM, CEMEQ, CEMIB, CEPETRO, COTIL, COTUCA, CPQBA, DGA, FCA, FCF, FCM, FE, FEA, FEAGRI, FEC, FEEC, FEF, FEM, FENF, FEQ, FOP, FT, FUNCAMP, GASTROCENTRO, HC, IA, IB, IC, IFGW, IG, IQ, LACTAD, Prefeitura e SAR.

Houve a participação ativa dos alunos que puderam tirar suas dúvidas e serem sensibilizados quanto a esta questão da universidade. Finalizamos a fase de capacitação para este grupo e estamos preparando novas turmas para fazerem o mesmo curso (atualizado) em 2022. Com a finalização dessa primeira turma do curso, a UNICAMP deu mais uma passo em direção a uma melhor gestão de seus resíduos da construção civil. Agradecemos a todos os envolvidos.