DEPI discute construção de quartel sede do Comando Regional do Corpo de Bombeiros na UNICAMP

No dia 13 de agosto estiveram reunidos na Reitoria da Unicamp, o Cel Victor e Ten Cel Eglis, representando o Comando Regional do Corpo de Bombeiros, o magnífico reitor, Prof Douglas Soares, diretor executivo da DEPI, Talita Mendes e Thalita Dalbelo, da DEPI.

Na reunião foi discutida a cessão de uso de terreno para construção de quartel sede do Comando Regional do Corpo de Bombeiros, que atende a 170 municípios. A área destinada já foi aprovada pelo CONSU em 2015, e estamos em vias de assinatura do Termo de Cessão. Serão 5.000m2 de área cedida na quadra 42,na confluência entre a Av. Pref. José Roberto Magalhães Teixeira e a Av. José Próspero Jacobucci.

O Corpo de Bombeiros está atento às questões de sustentabilidade e aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, em consonância com a missão e os valores da universidade. Na ocasião pudemos discutir as diretrizes do Plano Diretor Integrado da Unicamp, liderado pela DEPI, em especial sobre o projeto de construção, acessos e sobre os corredores ecológicos que estão previstos nos arredores. Ademais, foram vislumbradas possibilidades de parcerias de pesquisa, integração de dados e informações, entre outras alternativas de aproximação entre as instituições.

Após a reunião no salão nobre da Reitoria, todos se dirigiram ao terreno na quadra

para uma visita.

Além dessa parceria, a DEPI tem conduzido a questão da obtenção do AVCB para os prédios da Universidade, e tem tido apoio constante do Corpo de Bombeiros para esclarecimentos e auxílio durante o processo, bem como estamos compartilhando um indicador de progresso do tema nos campi da universidade. Para saber mais sobre o processo de obtenção do AVCB, acesse: