DEPI discute construção de quartel sede do Comando Regional do Corpo de Bombeiros na UNICAMP

DEPI discute construção de quartel sede do Comando Regional do Corpo de Bombeiros na UNICAMP

No dia 13 de agosto estiveram reunidos na Reitoria da Unicamp, o Cel Victor e Ten Cel Eglis, representando o Comando Regional do Corpo de Bombeiros, o magnífico reitor, Prof Douglas Soares, diretor executivo da DEPI, Talita Mendes e Thalita Dalbelo, da DEPI.

Na reunião foi discutida a cessão de uso de terreno para construção de quartel sede do Comando Regional do Corpo de Bombeiros, que atende a 170 municípios. A área destinada já foi aprovada pelo CONSU em 2015, e estamos em vias de assinatura do Termo de Cessão. Serão 5.000m2 de área cedida na quadra 42,na confluência entre a Av. Pref. José Roberto Magalhães Teixeira e a Av. José Próspero Jacobucci.

O Corpo de Bombeiros está atento às questões de sustentabilidade e aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, em consonância com a missão e os valores da universidade. Na ocasião pudemos discutir as diretrizes do Plano Diretor Integrado da Unicamp, liderado pela DEPI, em especial sobre o projeto de construção, acessos e sobre os corredores ecológicos que estão previstos nos arredores. Ademais, foram vislumbradas possibilidades de parcerias de pesquisa, integração de dados e informações, entre outras alternativas de aproximação entre as instituições.

 

Após a reunião no salão nobre da Reitoria, todos se dirigiram ao terreno na quadra 

 para uma visita.

 

Além dessa parceria, a DEPI tem conduzido a questão da obtenção do AVCB para os prédios da Universidade, e tem tido apoio constante do Corpo de Bombeiros para esclarecimentos e auxílio durante o processo, bem como estamos compartilhando um indicador de progresso do tema nos campi da universidade. Para saber mais sobre o processo de obtenção do AVCB, acesse:

http://www.depi.unicamp.br/depi-apresenta-diagnostico-e-orientacoes-sobre-o-avcb-na-unicamp/